Lançamento do Falcon Heavy

Desenvolvimento das naves "Red Dragon"

Possiveis Missoes de transporte de mantimentos para Marte

Começo de construção e testes da "ITS"

Testes da "ITS"

Humanos em Marte


Lançamento do Falcon heavy (Novembro 2017)

A space X vai tentar lançar e aterrar o fuguetão mais potente alguma vez construído. Se o lançamento que vai ocorrer no início de novembro deste ano fore bem sucedido, será uma grande notícia para o projecto de lançar capsulas "Red Dragon" para marte, estas que iriam levar mantimentos e materiais para futuros lançamentos tripulados./p>

Construção das Capsulas "Red Dragon" (2018-2020)>

Lá para 2018, a Space X irá começar a construir as capsulas "Red Dragon" que supostamente mais tarde vão ser lançadas para Marte com mantimentos e materiais. Em 2016 a empresa mostrou ao público um protótipo desta capsula, evidenciando que esta possivelmente nao iria aterrar com recurso a paraquedas, mas sim com a ajuda de motores. Este ano Elon Musk, veio a público dizer que provavelmente afinal não iriam tentar aterrar com recurso à propulsão.

Red Dragon para Marte (2021-2023)>

Se a Space X conseguir aterrar as Red Dragon em Marte, é sinal de luz verde para a humanidade, ficando a saber que no planeta vermelho, ha materiais e alimentos à espera dos colonizadores que uns anos mais tarde irão utilizar para sobreviver e construir estruturas em Marte.

Construção da ITS (2019-2023>

A ITS (Iterplanetary Transport System), vai ser a nave de escolha para transportar humanos para Marte. A sua capsula com mais de 49 metros de altura, faz com que seja facilmente a maior nave espacial alguma vez construida.

Testes Orbitais (2023-2025)>

A partir de 2023, se tudo correr como esperado, a Space X irá começar a fazer voos de teste da ITS em orbita da Terra. Estes testes irão servir para treinar os pilotos a atracar as naves no espaço. Se tudo correr bem, em 2026 iremos ver os primeiros humanos a sairem para Marte.

Uma espécie multiplanetária, humanos (2027- ....)>

No dia em que os humanos colocarem o pé em Marte, todo o mundo irá estar a observar em direto, e certamente irá ter um impacto gigante na sociedade. Acordar todos os dias e saber que indivíduos da sua espécie estão neste momento a colonizar e a trabalhar num planeta diferente, será arrebatador ( num bom sentido). Os humanos ficaram diferentes, são agora uma espécie multiplanetária

Voltar à página principal